Posts em Português, Uncategorized

Eliaquim: resposta de Deus

mtzion_from_abu_tor

Isaías 22

 

“ Naquele dia, chamarei o meu servo Eliaquim, filho de Hilquias, vesti-lo-ei da sua tunica, cingi-lo-ei com a tua faixa e lhe entregarei nas mãos o teu poder, e ele será pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá.”
Isaías 22:20-21

Jerusalém estava a viver num estado de confusão. O povo de Deus estava aflitivo. A proteção de Deus tinha deixado de reinar nas suas vidas.  As muralhas da cidade tinham sido deitadas abaixo. A chave desta mensagem está no facto de que haviam muitas brechas, logo havia muits lugares pelos quais o inimigo poderia entrar. Até as suas casas tiveram de ser destruídas para fortalecer as muralhas.
Eu estava a orar sobre esta escritura e o Senhor me revelou que esta é a visão que Deus tem daqueles que se dizem ser a Sua igreja.

O Senhor diz que existem muitas brechas. Eu recebi Dele a revelação de que estas brechas são: decepção, doença, discórdia, depressão, divisão e destruição. Todas estas brecjas atrás mencionadas estão espalhadas pela “Igreja”. Estas brechas tão perigosas que o inimigo consegue entrar através delas.

O mais grave é que casas tiveram que ser derrubadas para fortificar as muralhas! Lê o verso 10. Quantas casas foram destruídas por causa do pecado colectivo da “Igreja”?  Lê o verso 12. Deus convoca os Seus filhos a chorar, prantear, lamentar, a rapar as suas  cabeças e vestir roupas feitas de pano grosseiro em sinal de tristeza e luto. Que resposta o Altíssimo recebeu?

O Seu povo continuou a comer, a beber e a festejar! Lê o versículo 13. Esta realidade não é familiar nos nossos dias?  Quando a injustiça reina, abusos são cometidos, os profetas e verdadeiros ministros são atacados. Vemos homens e mulheres de Deus sofrendo com doenças terminais. A resposta é que as muralhas têm múltiplas brechas. E ainda assim a “Igreja” continua a festejar como antes!!! Quando Deus manda prantear quase sempre é porque os crentes não discerniram a voz do Senhor!

qualidade-de-vida-dia-da-oracao

A resposta de Deus: afastá-los o mais longe de Sião. Podemos relacionar esta resposta como muitos estão a deixar de congregar e optam por cultuar o Senhor em casa!

Este afastamento é causado pelo pecado colectivo, o pecado que grassa nas “igrejas”.
Isaías profetizou que Deus traria Eliaquim, que teria autoridade espiritual e as riquezas da terra mudariam. Eliaquim teria a chave de David e a autoridade real, sacerdotal e profética. Através de Eliaquim, o Senhor traria um novo tempo de restauração espiritual!

Eu procurei o significado do nome Eliaquim. Eliaquim significa “Deus levanta”. Deus quer levantar a Geração de Eliaquim numa dimensão Davídica! Esta Geração terá a autoridade de rei para decretar mudança, autoridade sacerdotal para cumprir as ordenanças e as alianças e autoridade profética para trazer direcção espiritual através da Palavra Falada de Deus!

apocalypse-jesus-2

O facto é que a discórdia, a divisão, a decepção reinam e a destruição está eminente! Muitos esclhidos do Senhor vivem agora no mundo, porque  nunca foi reconhecida a autoridade espiritual do seu chamado e por causa disso foram atacados. A enfermidade tem-se propagado, porque não há muita manifestação divina! Os cultos tornaram-se uma erformance liderada pelo exibiciosnismo do homem, porque não há espaço para o exercício, o crescimento e o amadurecimento dos dons espirituais!

Em Isaías 22 o profeta avisa o povo que Deus não está agradado com o seu comportamento, por isso Ele permitiria que o Seu povo fosse para o cativeiro. É tempo de acabar com a “rotina espiritual”/ ou seja, que apenas “se festeje” nos nossos cultos e que os crentes quebrantados pelo Espírito Santo, passem a lamentar, a prantear e a buscar verdadeiramente o Senhor, para que O Seu “Eliaquim” possa ser manifestado!
Shalom.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s