Semana de Páscoa: Segunda feira; vaso quebrado perfume espalhado

João 12: 2 e 3: Lá eles o fizeram ceia, e Marta serviu; mas Lázaro era um deles que estava sentado à mesa com ele. Então tomou Maria uma libra de unguento de nardo, muito dispendiosa, ungiu os pés de Jesus e enxugou os pés com os cabelos dela; e a casa ficou cheia com o odor da unguento.

Como estamos na semana da Páscoa, em meio a uma crise mundial, onde as nações estão trancadas, lembramos desta semana os eventos que levaram à crucificação. Os dias podem não coincidir exatamente com a história, pois estamos seguindo o calendário tradicional. Na segunda-feira após a entrada triunfal no domingo, sabemos que na segunda-feira Jesus ficou em Betânia, se seguirmos as narrativas. Apenas John dá os detalhes daquela noite. Vemos três pessoas em seus diferentes estados espirituais:

Lázaro: ressuscitou; Marta: ministério e serviço; Maria: adoração e adoração. Tivemos uma combinação muito interessante e uma noite maravilhosa. João enfatiza Maria e sua expressão prática de untar ungir os pés de Jesus. Jesus repreendeu Judas Iscariotes por seus comentários, não vendo essa expressão como um ato de adoração e preparação.

Parece que a pomada espalhou seu aroma pela casa, e esse aroma Jesus aludiu a uma lembrança que cada geração teria sobre esse ato.

O aroma de nossa adoração vem apenas da quebra do nosso vaso.

Quebrantamento é o tema do trabalho final de Jesus no Calvário e tudo o que levou da traição à cruz. O aroma disso se espalha pela eternidade. Maria estava realmente profetizando com seu ato de adoração e amor.

Nossas fraturas permitem que o aroma de Cristo e Sua obra de ser o cordeiro pascal viajem pela “casa” do mundo. Para Mary, esse custo para o seu ministério, uma pomada cara não lhe custou nada além do amor pelo Mestre.

Quando você considera a obra completa de Jesus naquela casa com Lázaro, ressuscita para uma nova vida, para Marta, serviço aperfeiçoado e Maria na vida do adorador. É isso que Deus está fazendo nesta temporada, aperfeiçoando Sua Igreja nesses 3 ingredientes, para completar Sua Casa.

Maria profetizou o enterro de Jesus de Sua primeira parte da missão terrena, para a transição para Sua missão glorificada no céu. Maria estava magnificando Seu Senhor. Este foi um ministério PARA JESUS. Falamos muito a respeito do ministério em termos de pessoas para TO. No entanto, o objetivo desse bloqueio é fazer a transição para MINISTER PARA JESUS. Seus dons têm sido muito utilizados para a ambição humana, agora Deus eliminou temporariamente as plataformas e os projetos, edifícios, colocam todos em casa. Jesus deseja que ministremos a Ele! Como faremos isso? Para Mary, ela fez o que lhe custou, os salários de um ano, todos incorporados em um vaso de pomada. Quanto vai nos custar? Isso vai nos custar o rompimento de nossas ambições, nossa visibilidade?

Será nesse processo que a Casa de Deus será lembrada e conhecida em todo o mundo. Profetizar e magnificar o Senhor em nossos lares.

AVida ressuscitada de Cristo estava naquela Mesa, através da pessoa de Lázaro, e Deus chama através de nós para um mundo morto, apresentando Seu poder ressurreto como uma realidade. Como muitos estão morrendo a cada dia, Jesus é capaz de se afastar da sepultura, profético do dia em que Ele também conquistaria a sepultura.

Aquela noite deve ser memorável para João lembrar, sendo o Apóstolo do Amor, lembrar tal expressão de amor, e isso teria brilhado para ele, como Jesus o moldou nos caminhos do amor. Quanto nesta temporada precisamos abraçar primeiro o amor de Jesus.

Aceia em Betânia fala de amor, adoração, serviço, nova vida milagrosa. Não estamos orando isso agora? Primeiro Jesus nos dirá: ” Eu sei o que você precisa, mas primeiro ministre hoje a Mim todo o seu amor e adoração, e Meu Perfume encherá sua casa”

Seja ministrado, para que você possa ministrar a Ele.

Shalom

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: