Posts em Português

5º Evangelho: o silêncio no céu!

Leia Apocalipse 5:1-11 KJV

Jesuslion-lamb

O céu está cheio de louvor e adoração e actividade divina e angelical pautada pelas declarações proféticas dos anjos.

Apocalipse fala-nos sobre “ meia hora” de silêncio. Ele diz que o livro dos selos foi usado para acabar com esta criação, pois ninguém foi achado digno de abri-lo.

Nós estamos a viver no tempo da “ascensão” de Jesus. Temos que entender que o Apocalipse dá-nos uma imagem panorâmica da eternidade em termos do contexto de tempo.

Depois vemos que o Cordeiro de Deus venceu a Sua humanidade e venceu a morte, pois Ele desceu ao Hades para pregar aos santos, antes de subir aos céus.. Por isso agora Ele tem a legitimidade de ser Digno de abrir os selos.

Bible

Filipenses 2 relata que em cada dimensão Jesus foi humilhado, mas Deus o Pai O exaltou.

Agora Cristo assume a Sua autoridade espiritual e começa a abrir os selos do livro celestial.

Hoje em dia, Jesus, o Único que é Digno de abrir os selos, causa mudanças espirituais decisivas aqui na terra. O que está acontecendo é que Deus, o Pai, através do Espírito Santo, está a aprontar a Noiva para a sua união com o Noivo, Jesus. Simultaneamente, Deus está a abolir esta criação, a fim de trazer à existência novos céus e nova terra!

westminster-bridge-at-sunset-london-ukshutterstock_362072633

No entanto surge um desafio! Mesmo Jesus sendo coroado e exaltado, será que os santos se têm sujeitado ao Seu reino?! Ao nos sujeitarmos ao Seu reino, exaltando-O, conquistamos vitoriosamente o direito de sentar-nos à dextra do Pai na vida eterna.

Por sermos participantes do Sacerdócio Real, consequentemente fazemos parte dos propósitos de Deus para os últimos tempos! Nós vemos a multidão reunida diante do Cordeiro. Estas são as testemunhas da fé, referidas em Hebreus 12.

Após a “meia hora” de silêncio ocorrida depois da revelação do Cordeiro, conseguimos agora reconhecer a influência que têm as orações os santos, representadas nas salvas de ouro, no final dos tempos. É tempo de reavaliarmos o nosso conceito de oração. As nossas orações sāo como um incenso que se move em sintonia com os planos de Deus!

wp-1488462466497.jpg

Por muitas vezes temos visto as nossas oraçōes como insignificantes, mas agora vemo-las chegar ao trono da Graça, como cheiro suave para o Senhor. Enquanto elas vão subindo como um perfume, vão brotando mudanças na dimensão espiritual. Deus quer que as nossas vidas incorporem este incenso de oração.

Tal como o Cordeiro foi revelado e trouxe uma sujeição celestial, também Ele se revela no nosso dia a dia para que a nossa sujeição e devoção sejam agradáveis à Ele.

Shalom.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s