O Tempo Nomeado: Daniel 10
” Ele entendeu a coisa e tinha entendimento da visão …” v2
Se você comparar Daniel 10 e Apocalipse 1, terá dois homens que têm uma visão de Jesus, Daniel, um pré-filho do homem, uma visão do Filho de Deus, e João, um Senhor glorificado da pós-ascensão. O capítulo de Daniel referido aqui é uma poderosa demonstração e insight de como Deus lida com a transição de Seu povo para prepará-lo para a visita do Senhor. Existem 3 horários distintos aqui. Um sendo Daniel em 517BC, um sendo John 90AD, e nós mesmos em 2020AD. As guerras que vemos em Daniel 10, Apocalipse e em nossos dias, estão sendo reveladas. Nesta mensagem que estou publicando aqui hoje, é para esclarecer o povo profético e orador de Deus.
A urgência de entender os tempos é a primeira chave
Daniel ganhou entendimento profético. A compreensão que Daniel ganhou, levou-o a acessar a dimensão espiritual. O primeiro entendimento foi em tempos e estações! Chegara a hora de Israel passar do cativeiro para retornar à terra e ao seu templo restaurado.
Para João em Apocalipse 1, entendeu-se que a Igreja pagaria um preço final por uma colheita geracional por muitos séculos. Isso culminou na queda do Império Romano e na expansão da Igreja sobre as nações.
Para nós, em 2020, há um movimento de entidades espirituais contra a Igreja e é restringir através de LEIS E MEDO. Está na hora de a Igreja se posicionar como Daniel, ao entrar em um novo ENTENDIMENTO. Esse novo entendimento fez com que ele entendesse que a revelação de Deus estava chegando, que Miguel Arcanjo deveria limpar a guerra nos céus. Não pode haver engano: há uma guerra nos céus para colocar os santos em sono profundo e restringir a função da Igreja através do medo e das amarras. A Igreja precisa ter uma explosão de sinais e maravilhas que quebram todas as pragas e doenças em favor de duas colheitas!
Esse novo acesso ao entendimento profético coloca Daniel e João em um encontro cara a cara com o Jesus Celestial!
Daniel e João ficaram cara a cara com o Jesus Celestial. Eles precisavam encontrá-lo para que entrassem em uma perspectiva celestial. Hoje, da mesma maneira que o povo de Deus, a Igreja precisa vir de frente para frente com o Senhor Ascensionado. Isso fará com que toda sabedoria humana, toda política, todo humanismo na Igreja caia. Precisamos ser despertados do sono. Precisamos ver o mundo e os céus como eles realmente são. O fato é que nos dias de Daniel eles precisavam retornar à terra para reconstruir e restaurar . Nos dias de João, eles deveriam resistir . Em nossos dias, precisamos deste encontro frente a frente para trazer restituição . Esse Jesus celestial vem nos fazer sentar com ele nos reinos celestiais.
Enquanto eu estava em Colorado Springs, em setembro passado, Deus me mostrou Zacarias 3 que Ele estava levantando um novo sacerdócio para andar com Ele nos reinos celestiais, mas o inimigo estava lá para acusar. Acredito que estamos lá agora, estamos no tempo em que o inimigo e seus subordinados estão tentando obstruir a compreensão espiritual e trazer opressão, porém Deus repreenderá o diabo nesta temporada. Em todas as nações, o diabo está dizendo trancar as nações para que a igreja possa ficar impotente e abandonar a fé. Devemos acordar e resistir judicialmente a esse avanço.
Daniel deveria ver o retorno de Israel, João ver a Igreja vitoriosa, devemos ver a vinda do Senhor Jesus!
Essa guerra, essa resistência é desviar nossa atenção. Se você teve problemas de doença, se viu a falência entrar em sua casa, se viu o casamento terminar, filhos e filhas perdem a esperança, todos esses são sintomas de uma guerra maior.
Veja a intercessão de Daniel, Deus revela que ele está prestes a transformar o cativeiro de Israel. Em João, Apocalipse, sua visão é preparar a Igreja para ser firme na perseguição. Agora sabemos que as estações estão mudando e Jesus, o rei está prestes a ser revelado a todos, como juiz de toda a terra.
Então, qual é a nossa parte hoje? Acordar do nosso sono. Resista à maré do mundo, à carne, ao diabo em nossos lares e veja que fazemos parte de uma missão maior. Devemos preparar esta geração para o Senhor que vem. Devemos descrer da deturpação da mídia deste tempo. As questões do mundo, guerras, pandemias, desastres econômicos são dores de parto pela eternidade para nascer o novo céu e terra.
Acorde … entenda e encontre Cristo nos céus, pois a redenção está próxima!
Esta guerra é vencida … no Calvário, é através da Igreja que os inimigos de Cristo se tornam NOSSO BANHEIRO. Nós devemos primeiro nos submeter à Sua Autoridade para que Sua Autoridade funcione através de nós!
É essa temporada!
Shalom!
Russel Durose